Apresentação de projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos do curso junto às disciplinas de AAP - Atividades Autônomas de Projetos.

O que é?

Os projetos desenvolvidos pelos alunos do 2º. ao 6º. período, serão apresentados em evento intitulado “Acelera Fatec Cruzeiro”, em formato “elevator pitch”, com duração de no máximo TRÊS minutos. 

Os projetos são conduzidos dentro da disciplina de AAP - Atividades Autônomas de Projetos. O pitch da AAP pode ser o passo que faltava para o aluno colocar seu projeto para andar. A ideia é apresentar sua ideia, seu valor e seu diferencial de forma sucinta, com o objetivo de conquistar o coração de um possível investidor. Os projetos serão avaliados por uma banca de professores, empresários e profissionais da área. No dia serão atribuídas notas para cada projeto.


O que são AAP´s - Atividades Autônomas de Projetos?

Trata-se de um componente curricular a que é desenvolvido de maneira extraclasse pelos alunos, com orientação presencial dos professores responsáveis. 

As AAPs estão associadas a um período e seu desenvolvimento tem natureza interdisciplinar. As AAPs determinam que os alunos que a cursam deverão desenvolver um projeto que envolva as disciplinas obrigatórias de um mesmo período e, opcionalmente, as demais disciplinas, a critério dos professores responsáveis pelas mesmas. 

Um dos objetivos das AAPs é que os alunos entendam como cada disciplina pode contribuir para a sua formação, de uma maneira mais prática que teórica. 


Quando?

Terça, Quarta e Quinta-feira, dias 11, 12 e 13/12/2018 - das 14h15 às 17h45, no auditório da Fatec Cruzeiro.

Haverá certificado?

Sim! Basta fazer o acesso e efetuar a inscrição para cada dia do evento:

- Inscrições para o 1º Dia: https://bit.ly/AceleraGE-Dia1
- Inscrições para o 2º Dia: https://bit.ly/AceleraGE-Dia2
- Inscrições para o 3º Dia: https://bit.ly/AceleraGE-Dia3


Qual a motivação?

A Fatec de Cruzeiro vem utilizando as Metodologias Ativas como forma de transformação do Ensino Superior na região. Nossa proposta é que o estudante passe a ser o protagonista principal da sua formação profissional através de projetos alinhados com a realidade do cenário nacional e com o atual mercado de trabalho. Nesse contexto, os projetos são resultados de discussão do Comitê de Apoio Pedagógico – CAP da Fatec e implementados por professores em disciplinas integradoras, que estimulam o trabalho em equipe e a busca do conhecimento.

Qual o objetivo?

Apresentar os projetos finais de formação profissional dos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial.

Qual o público alvo?

Aluno, Ex-aluno, Pai, Amigo, Empresário e Comunidade em geral, venha conhecer os projetos desenvolvidos pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial.

Palavras-chave : vestibular, fatec