O projeto versa sobre Educação Financeira Ligada à Vida Profissional e Corporativa.

A aluna recém graduada do Curso Superior de Tecnologia em GESTÃO EMPRESARIAL, Vanessa Aparecida Pereira dos Santos, teve seu projeto aprovado para apresentação na 12ª Feteps 2018, Feira Tecnológica do Centro Paula Souza.

O projeto foi orientado pelo Coordenador do Curso Prof. Renan Nogueira e versa sobre Educação Financeira Ligada à Vida Profissional e Corporativa.

O projeto tem por objetivo específico analisar não só a importância de uma boa educação financeira, mas também apresentar aos gestores esta questão, propondo a adesão e implementação de programa de qualidade de vida junto aos funcionários, oferecendo palestras, workshops, orientações, cursos para sua capacitação. O funcionário motivado melhora seu desempenho impactando diretamente na sua produtividade dentro da organização. 

O objetivo geral é abordar também o problema do consumismo, gerado pela falta da educação financeira, podendo levar esse indivíduo a desenvolver um fenômeno psicológico chamado Oniomania. A falta do controle financeiro pessoal pode acarretar diversos problemas ao colaborador, diante disso é preciso estimular a consciência de que o controle financeiro traz inúmeras vantagens, tanto para a vida pessoal quanto profissional.

Por fim, foi desenvolvido planilha automatizada por meio de linguagem de programação, que tem como objetivo auxiliar o funcionário a investir a sobra de salário nas aplicações financeiras mais rentáveis daquele mês.

A Direção da Unidade e Coordenação de Curso parabenizam a Aluna pela aprovação do projeto, que será apresentado durante o mês de Outubro no evento.

Palavras-chave : vestibular, fatec


Atualmente é Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial e atua como professor de graduação e pós-graduação.