Apresentação de projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos do curso junto às disciplinas de AAP - Atividades Autônomas de Projetos.

O que é?

Os projetos desenvolvidos pelos alunos do 2º. ao 6º. período, serão apresentados em evento intitulado “Acelera Fatec Cruzeiro”, em formato “elevator pitch”, com duração de no mínimo 3 a no máximo 5 minutos. 

Os projetos são conduzidos dentro da disciplina de AAP - Atividades Autônomas de Projetos. O pitch da AAP pode ser o passo que faltava para o aluno colocar seu projeto para andar. A ideia é apresentar sua ideia, seu valor e seu diferencial de forma sucinta, com o objetivo de conquistar o coração de um possível investidor. Os projetos serão avaliados por uma banca de professores, empresários e profissionais da área. No dia serão atribuídas notas para cada projeto.


O que são AAP´s - Atividades Autônomas de Projetos?

Trata-se de um componente curricular a que é desenvolvido de maneira extraclasse pelos alunos, com orientação presencial dos professores responsáveis. 

As AAPs estão associadas a um período e seu desenvolvimento tem natureza interdisciplinar. As AAPs determinam que os alunos que a cursam deverão desenvolver um projeto que envolva as disciplinas obrigatórias de um mesmo período e, opcionalmente, as demais disciplinas, a critério dos professores responsáveis pelas mesmas. 

Um dos objetivos das AAPs é que os alunos entendam como cada disciplina pode contribuir para a sua formação, de uma maneira mais prática que teórica. 


Quando?

Terça, Quarta e Quinta-feira, dias 03, 04 e 05/07/2018 - das 14h15 às 17h45, no auditório da Fatec Cruzeiro.

Haverá certificado?

Sim! Basta fazer o acesso e efetuar a inscrição para cada dia do evento:

- Inscrições para o 1º Dia: http://bit.ly/2JSwhZK
- Inscrições para o 2º Dia: http://bit.ly/2lmjQqp
- Inscrições para o 3º Dia: http://bit.ly/2yn7ebT​


Qual a motivação?

A Fatec de Cruzeiro vem utilizando as Metodologias Ativas como forma de transformação do Ensino Superior na região. Nossa proposta é que o estudante passe a ser o protagonista principal da sua formação profissional através de projetos alinhados com a realidade do cenário nacional e com o atual mercado de trabalho. Nesse contexto, os projetos são resultados de discussão do Comitê de Apoio Pedagógico – CAP da Fatec e implementados por professores em disciplinas integradoras, que estimulam o trabalho em equipe e a busca do conhecimento.

Qual o objetivo?

Apresentar os projetos finais de formação profissional dos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial.

Qual o público alvo?

Aluno, Ex-aluno, Pai, Amigo, Empresário e Comunidade em geral, venha conhecer os projetos desenvolvidos pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial.

Palavras-chave : vestibular, fatec