Voltar / Página inicial / Matrícula de Ingressantes

Calendário de Matrículas

Quando e como ocorrerão as matrículas de ingressantes?

Após a divulgação da lista de classificação geral, na data programada para a matrícula, o candidato classificado, dentro dos limites das vagas existentes para o turno e curso escolhido, deverá acessar o sistema de matrícula remota no site: https://siga.sp.gov.br/aluno16/matricularemota.aspx. Para ingressar o candidato deverá fornecer o CPF e a data de nascimento, nessa interface será apresentada a situação da convocação e o candidato deverá seguir as instruções para realização de sua matrícula remota.

30/06/2021, a partir das 15h
Disponibilização no site vestibularfatec.com.br da lista de classificação geral e convocação para envio dos documentos de matrícula da 1ª chamada (1ª opção)

De 06/07 até 08/07/2021
Matrícula da 1ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Sistema SIGA)

14/07/2021, a partir das 15h
Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da 1ª chamada (Sistema SIGA)

15/07/2021
Recurso da matrícula - 1ª chamada (Sistema SIGA)

19/07/2021, a partir das 15h
Divulgação do resultado recurso da 1ª chamada (Sistema SIGA)

26/07/2021, a partir das 15h
Divulgação da 2ª chamada no site vestibularfatec.com.br e convocação para envio dos documentos de matrícula da 2ª chamada pelo Sistema SIGA

27/07/2021
Matrícula da 2ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Sistema SIGA)

29/07/2021, a partir das 15h
Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da 2ª chamada (Sistema SIGA)

30/07/2021
Recurso da matrícula - 2ª chamada (Sistema SIGA)

03/08/2021, a partir das 15h
Divulgação do resultado recurso da 2ª chamada (Sistema SIGA)

Quais são os documentos necessários?

O candidato classificado, atendendo a data disponível no Artigo 5º desta Portaria, deverá efetuar o upload dos seguintes documentos obrigatórios, a fim de efetuar o requerimento de matrícula (carregar no sistema de inscrição arquivo obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG):

I. Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
a) Não serão aceitos históricos, certificados e/ou diplomas de nível superior, tampouco carteiras de órgãos de registro de categoria (COREN, CREA etc.) para comprovação da conclusão do Ensino Médio.

II. Histórico Escolar completo do ensino médio;

III. Carteira de Identidade (Documento de identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública - RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar ou Carteira de Registro Nacional Migratório - CRNM - (CIE/RNM/RNE) dentro da validade;
a) Devido ao estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia, a Carteira de Registro Nacional Migratório - CRNM - (CIE/RNM/RNE) expirada a partir de 16-03-2020 serão aceitas.
b) Não serão aceitos como documento de identidade para efeito de matrícula: Carteira Nacional de Habilitação - CNH - ou documentos expedidos por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, Crea, Coren, CRC e outros).

IV. Cadastro de pessoa física (CPF) ou documento de identidade contendo o número de CPF;
a) Considera-se, para upload no sistema, arquivos com os seguintes documentos que comprovem o número do CPF:
1. CPF como documento exclusivo;
2. RG, desde que contenha o número do CPF;
3. Carteira Nacional de Habilitação - CNH expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97.

V. Foto 3X4 de rosto recente, fundo neutro;

VI. Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar (reservista) para o candidato do sexo masculino brasileiro, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade.
a) Devido ao estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia, o upload do certificado de reservista para os candidatos do sexo masculino que completaram 18 anos em 2019, 2020 ou 2021 não será obrigatório.
b) A entrega do certificado de reservista para esses casos, deverá ocorrer na Secretaria Acadêmica da Fatec assim que o certificado for emitido.

VII. O candidato que pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá fazer o upload da documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s) e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.

VIII. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá fazer upload do histórico escolar OU declaração escolar (Anexo II) contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado ou estar cursando todas as séries do Ensino Médio, em instituições públicas no TERRITÓRIO NACIONAL BRASILEIRO;
a) Somente para casos em que o histórico escolar do candidato não apresente o detalhamento com o nome das escolas públicas em que estudou as 3 séries do Ensino Médio, deverá apresentar a declaração escolar a ser elaborada conforme modelo disponibilizado no Anexo II
b) O histórico escolar ou a declaração escolar somente serão válidos e aceitos pela Faculdade de Tecnologia como comprovante de escolaridade pública para efetivação de pontuação acrescida, se contiverem o detalhamento da(s) escola(s) em que o candidato efetivamente estudou todas as séries do ensino médio, EJA ou CEEJA com sistema de frequência (EaD, presença obrigatória ou flexível e atendimento individualizado) no território nacional brasileiro.
c) O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, caso não comprove ter cursado TODAS as séries do ensino médio, EJA ou CEEJA, em instituições públicas nacionais, SERÁ IMPEDIDO DE REALIZAR a SUA MATRICULA, conforme consta no Artigo 6º do Decreto Estadual 49.602/05: “constatada, a qualquer tempo, a falsidade das informações constantes dos documentos, sujeitar-se-á o infrator às penalidades previstas na legislação civil e penal e terá cancelada sua matrícula junto à respectiva instituição”, NÃO HAVENDO POSSIBILIDADE DE RECLASSIFICAÇÃO.
d) As certificações de conclusão do ensino médio que não atestem frequência em aulas, sendo obtidas apenas por provas ou exames, que sejam decorrentes do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, e afins, independentemente do tipo de instituição, NÃO SERÃO ACEITAS para efeito de concessão de pontuação acrescida.

IX. Para a efetivação da matrícula o candidato aprovado no Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, deverá comprovar, no ato da matrícula ser maior de 18 anos.


Dúvidas frequentes

Acesse: www.vestibularfatec.com.br/duvidas-frequentes/

Cursos oferecidos na Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro - Prof. Waldomiro May.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

40 vagas | Matutino

Segunda, Quarta e Sexta-feira, das 07h50 às 11h25 Terça e Quinta-feira, das 07h00 às 12h15

Eventos

40 vagas | Noturno

De Segunda a Sexta-feira, das 18h45 às 23h05

Gestão Empresarial

40 vagas | Vespertino
40 vagas | Modalidade EAD

De Segunda a Sexta-feira, das 14h15 às 17h45

Gestão da
Produção Industrial

40 vagas | Noturno

De Segunda a Sexta-feira, das 18h45 às 23h05

-->