Carregando...

Feira de Profissões do Vale do Paraíba 2018


Nos dias 11 e 12 de maio, o município de Jacareí (Educamais Jacareí) receberá a 1ª edição da Feira de Profissões do Vale do Paraíba, realizada pelo Centro Paula Souza com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Totalmente gratuito, o evento é destinado a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio e de cursos preparatórios para o vestibular. Para controle de fluxo, solicitamos que representantes de colégios e de outras instituições façam a inscrição prévia dos participantes no site www.feiradeprofissoescps.com.br .

A Feira vai reunir unidades de ensino do Centro Paula Souza, distribuídas em estandes. Durante o evento, alunos e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) vão orientar e esclarecer as dúvidas dos visitantes sobre os cursos oferecidos pelas unidades. Eles vão abordar as diferenças entre os cursos, os eixos temáticos, além de falar sobre carreiras e profissões, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e as especializações.



Programação


  • Palestras
  • Workshops
  • Oficinas
  • Apresentações musicais
  • Live Paint
  • Performances cênicas
Veja toda a Programação



Apoio


  • Logotipo da Prefeitura de Jacareí


Realização


  • Logotipo do Centro Paula Souza

Eixos Tecnológicos


Os Eixos Tecnológicos são correspondentes à estrutura e organização dos Cursos Superiores de Tecnologia de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, do Ministério da Educação (MEC). Na 1ª Feira de Profissões realizada pelo Centro Paula Souza serão apresentados os sete diferentes eixos oferecidos nas diversas unidades de Etecs e Fatecs da região.

Centro Paula Souza


O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição administra 222 Escolas Técnicas (Etecs) e 71 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com cerca de 290 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

AS ETECS

As Etecs atendem mais de 207 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Médio e Técnico Integrado ao Médio, com 148 cursos técnicos para os setores industrial, agropecuário e de serviços, incluindo habilitações nas modalidades presencial, semipresencial, online, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e especialização técnica. Saiba mais

AS FATECS

As Fatecs superam a marca de 82 mil alunos matriculados em 73 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras. Além da graduação, são oferecidos cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão. Saiba mais

Fale com a organização do Evento


Utilize o formulário abaixo para entrar em contato com a Comissão Organizadora do Evento.

Sua mensagem foi enviada, retornaremos assim que possível!