VOLTAR


O Centro Paulo Souza administra as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) nas cidades do Estado de São Paulo, atendendo mais de 30 mil alunos distribuídos em cursos Superiores de Graduação.
As Fatecs são instituições públicas de ensino superior que ministram cursos de graduação em tecnologia, concebidos e desenvolvidos para atender segmentos atuais e emergentes da atividade industrial, tendo em vista a constante evolução tecnológica.
Com currículos flexíveis, compostos por disciplinas básicas de apoio tecnológico e específicas da área de atuação do Tecnólogo, esses cursos têm carga horária em torno de 2800 horas. Estruturalmente o ensino se apoia em projetos reais, estudo de casos e em laboratórios específicos aparelhados para reproduzir as condições do ambiente profissional, permitindo ao futuro tecnólogo participar de forma inovadora nos vários trabalhos de sua área.
Esse conceito de ensino exige um corpo docente formado por especialistas, bem como por professores que se dedicam integralmente ao desenvolvimento do ensino e da pesquisa tecnológica. Os Tecnólogos diplomados pelas Fatecs são profissionais de nível superior que, pela sua formação direcionada, estão aptos à atuação imediata e qualificada em sua especialidade. Através do domínio e aplicação de conhecimentos científicos e tecnológicos necessários aos trabalhos de ensino, pesquisa, desenvolvimento e gestão tecnológica, transformam esses conhecimentos em processos, projetos, produtos e serviços.
Um dos diferenciais das Fatecs é a ênfase na formação humanística de seus alunos. Com um percentual de 91,6% de egressos atuando no mercado de trabalho, as Fatecs mantêm um forte índice de empregabilidade.


A Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro - Prof. Waldomiro May

A Fatec Cruzeiro - Prof. Waldomiro May foi criada pelo Decreto Nº 50.176 de 04/11/2005 pelo então Governador Geraldo Alckmin e iniciou suas atividades letivas em fevereiro de 2006. A Instituição pretende oferecer ao mercado, profissionais gabaritados para não só ocuparem postos de trabalho, mas sim constituir micro e pequenas empresas no promissor mercado de trabalho da Região. Atualmente a unidade oferece os Cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eventos, Gestão Empresarial e Gestão da Produção Industrial.


Missão

Promover um ensino superior gratuito de qualidade, formando profissionais com competências e conhecimentos humanísticos, científicos e tecnológicos, com princípios éticos e responsabilidade social, visando sua inserção no mercado do trabalho com diferenciais competitivos.

Visão

Consolidar-se como polo de excelência, inovação tecnológica e empreendedorismo na região.

Cursos oferecidos na Faculdade de Tecnologia de Cruzeiro - Prof. Waldomiro May.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

40 vagas | Matutino

Segunda, Quarta e Sexta-feira, das 07h50 às 11h25 Terça e Quinta-feira, das 07h00 às 12h15

Eventos

40 vagas | Noturno

De Segunda a Sexta-feira, das 18h45 às 23h05

Gestão Empresarial

40 vagas | Vespertino
40 vagas | Modalidade EAD

De Segunda a Sexta-feira, das 14h15 às 17h45

Gestão da
Produção Industrial

40 vagas | Noturno

De Segunda a Sexta-feira, das 18h45 às 23h05

-->