Apoio
                                                 

                                                 

                                       
O Evento

Uma competição de programação de computadores para alunos

A competição possui como objetivos principais o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, o desenvolvimento da sua capacidade de trabalho em equipe e também o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão. São objetivos complementares da Maratona InterFatecs promover uma maior integração dos corpos docente e discente dos diversos cursos de graduação na área de Informática mantidos pelo Centro Paula Souza e a criação de mais um espaço de discussão sobre os diversos aspectos da atividade acadêmica que podem se refletir em melhorias na qualidade dos cursos oferecidos. Anteriormente este evento aconteceu na Fatec Sorocaba, Fatec Mogi das Cruzes, Fatec São José dos Campos e, em 2015, a 4ª Edição acontecerá na Fatec Cruzeiro.

A edição anterior (2014)

A 3ª Edição foi realizada na Fatec São José dos Campos

Após o evento as melhores colocadas foram classificadas para representar as Fatecs na Maratona Regional de Programação, realiazada pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

Curiosidades

Média de 144 equipes por edição

O evento é inspirado na Maratona de Programação promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) como etapa seletiva do ACM-ICPC, competição mundial de projeto e implementação de algoritmos computacionais.

1 Etapa a Distância e 1 Presencial

A Maratona InterFatecs é organizada em duas etapas, buscando viabilizar a participação do maior número de competidores em suas provas. Em ambas etapas será utilizado o ambiente de gerenciamento de competição denominado BOCA, que é tradicionalmente empregado em competições do tipo no Brasil.

A 2ª etapa

Na sede da 2ª etapa é disponibilizado o servidor com o ambiente interativo de submissão de programas e o corpo de juízes, reproduzindo inteiramente o ambiente de uma sede regional da Maratona de Programação da SBC.